Da Redação
Na tarde de ontem, os vereadores André Figueiredo (SDD) e Pedro Beneduzzi (PV) realizaram uma fiscalização no terminal de ônibus central, localizado na praça da Matriz. Devido a várias reclamações dos próprios usuários, os vereadores foram até o local para analisar de perto os problemas apontados pela população.
Os problemas mais comuns vistos durante a inspeção foram a respeito da plataforma para cadeirantes, há algumas que não funcionam e outras com defeito. “A empresa declarou que se acontecesse algum problema, o ônibus não poderia trafegar, mas não é o que está acontecendo”, explicou André Figueiredo, que durante a vistoria pediu que um ônibus fosse trocado por causa da plataforma que não estava funcionando.
Uma outra reclamação feita pelos usuários foi a respeito das linhas Noroeste, Colinas e Assary. “As pessoas estão dizendo que eles utilizam ônibus muito pequenos nessas linhas e, com isso, muita gente precisa fazer o percurso a pé, por causa da lotação”, disse Pedro Beneduzzi.
Após a fiscalização, os vereadores vão levar todos esses problemas para a Secretaria de Trânsito que, por sua vez, notificará a empresa Itamarati para que tudo seja resolvido. “O nosso objetivo aqui foi presenciar os problemas para assim exigir melhorias no transporte coletivo da cidade”, finalizou André Figueiredo.