A UNIFEV recepcionará, neste fim de semana, mais de 4 mil candidatos da região, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.
A avaliação, considerada um importante índice da educação brasileira e o principal meio de acesso às Instituições de Ensino Superior (IES) do País, acontecerá em ambos os câmpi do Centro Universitário de Votuporanga.
Os portões serão fechados, pontualmente, às 13 horas. Por essa razão, recomenda-se que os inscritos compareçam ao Câmpus Centro e à Cidade Universitária com, pelo menos, uma hora de antecedência.
No primeiro dia do Exame (24 de outubro), a prova abordará as áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, e terá a duração de 4 horas e meia. No segundo dia (25 de outubro), os temas serão Linguagens, Matemática e Redação, e o prazo será de 5 horas e meia.
De acordo com a psicóloga do Colégio Unifev, Gilliane Pereira, por ser longa, a avaliação exige alguns preparativos por parte dos candidatos. “É necessário fazer uma alimentação leve e saudável antes das provas. Dormir bem durante a noite, também é fundamental”.
Na hora da prova, a recomendação é começar a resolver as questões por aquelas disciplinas que o candidato tem mais facilidade. “Quando deixamos para o fim as questões que consideramos mais complexas, ganhamos mais tempo para responder aquelas que temos menor dificuldade. Desse modo, as chances de acerto são bem maiores”, disse Gilliane.
No dia da prova, os participantes devem levar um documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente) e o Cartão de Confirmação de Inscrição. Nele, estão as informações sobre a sala, o andar e a instituição onde será realizado o Exame.