Foram consertados três filtros de água existentes na ETA, o que vai garantir um sistema de tratamento mais moderno
A Saev Ambiental terminou está semana a reforma dos três filtros de água existentes na Estação de Tratamento de Água (ETA) da autarquia, localizados nas dependências do prédio da rua Pernambuco. O investimento foi de aproximadamente R$ 254 mil e garantirá a autarquia um dos mais modernos sistemas de tratamento de água existentes no país.
Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, nos últimos anos a autarquia passou por diversas mudanças físicas e estruturais o que vem garantindo a boa qualidade da água e dos serviços prestados a população. “Hoje temos um dos três melhores índices de água superficiais do Estado de São Paulo, de acordo com os índices de Qualidade das Águas Superficiais do Estado de São Paulo divulgados pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental)”, comemorou Guarizo.
A manutenção dos filtros acontece periodicamente e a troca do leito filtrante do sistema de tratamento de água é necessária para garantir a boa qualidade da água que a autarquia distribui para a população local. “Durante a reforma dos filtros, a população não foi prejudicada com falta de água, pois realizamos a troca sistematicamente dos filtros, ou seja, realizamos a manutenção em um filtro enquanto os outros dois trabalhavam”, destacou o superintendente da Saev Ambiental.
Na reforma foram utilizados filtros mais modernos e que atendem as exigências da Portaria 2914/11, do Ministério da Saúde, que estabelece que a água produzida e distribuída para o consumo humano deve ser controlada, garantindo assim uma melhor qualidade da água.