Natal do Bem está mobilizando o Celtas, Colégio Unifev, Coopevo Dinâmica, Piconzé Anglo e Passo a Passo
O final de ano será de solidariedade em prol à Santa Casa de Votuporanga. Alunos, colaboradores e professores dos colégios particulares da cidade se uniram para ajudar o único Hospital que atende o SUS – Sistema Único de Saúde no município, por meio da campanha Natal do Bem, que surgiu com a proposta de arrecadar arroz para a entidade. A campanha está mobilizando o Celtas, Colégio Unifev, Coopevo Dinâmica, Piconzé Anglo e Passo a Passo. Desde o dia 10, alunos, professores e colaboradores das escolas citadas podem doar 5 kg de arroz e assim ganham 1 cupom para concorrer a um tablet, que será sorteado em cada unidade participante. As doações podem ser feitas até o dia 27 desse mês e o sorteio ocorrerá do dia 30 de novembro a 4 de dezembro, sendo cada dia em um colégio.
“Não é apenas de dinheiro que a entidade necessita, mas alimentos também são importantes. Com isso poderemos economizar na compra do arroz e o dinheiro ser investido em outras necessidades”, destaca o responsável pelo serviço de Nutrição da Santa Casa, João Carlos Bragato. Vale ressaltar que 1,8 mil refeições são oferecidas diariamente no hospital aos pacientes e acompanhantes.
Para o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, essa campanha trará um resultado importante para o Hospital. “Precisamos da ajuda da comunidade e um ato como esse mostra o verdadeiro sentido do Natal, envolvendo, principalmente, os alunos, num ato generoso, de amor ao próximo”. Luiz também agradece a participação das escolas. “Em nome da diretoria, colaboradores e médicos, registro a nossa alegria em saber da adesão de cada colégio, vocês estão ajudando a salvar vidas e ensinando a solidariedade aos nossos jovens.”
A Santa Casa de Votuporanga é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que sobrevive dos atendimentos do SUS, convênios e particulares, e de suas campanhas e eventos beneficentes. Dessa forma, a ajuda para manter os serviços de saúde e continuar essa missão de salvar vidas é essencial.