Mesmo com preços mais acessíveis, é importante pesquisar bem antes de realizar as compras no dia da promoção
Da Redação
Uma das datas mais esperadas do ano, a Black Friday, ocorre amanhã, e são muitas as tentações para o consumidor que quer fazer boas compras. Esse dia é uma ótima escolha para aqueles que querem antecipar as compras de final de ano e até mesmo economizar um bom dinheiro com as promoções, que são realizadas tanto por lojas virtuais como lojas físicas.
Já para os comerciantes, a data vem como uma esperança para conseguir fechar 2015 com saldo igual ou superior ao do ano passado. A Black Friday é aguardada como uma espécie de “salva-vidas” em um ano marcado pela desaceleração da economia, inflação crescente e registro de vendas menores nas principais datas comemorativas já vividas no ano. Assim, oferecer descontos agressivos pode ser uma boa saída
Segundo o gerente de uma loja no centro da cidade, Cleiton Branco, para ele a promoção ainda é vista como um teste, mas que já foi possível perceber o retorno positivo. “É o segundo ano que participo da Black Friday, é uma forma de oferecer preços baixos para o cliente e ainda conseguir um bom retorno com isso”, disse.
Já a gerente de outro estabelecimento, Luciana Guerrero, a data é importante para nós porque traz o cliente para dentro da loja. “A promoção é positiva, porque chama a atenção. Nós conseguimos vender coleções anteriores num preço justo e ainda oferecemos novidades do final do ano para os consumidores”, disse.
De acordo com a diretora do Procon de Votuporanga, Andrea Isabel da Silva Thomé, mesmo com os preços tão chamativos e acessíveis, os consumidores devem ficar atentos e fazer pesquisas antes de efetuar a compra. “É importante analisar os preços antes de ir até as lojas ou comprar online, pois é muito comum a maquiagem de preços, ou seja, o cliente pensa que está fazendo um bom negócio, mas na verdade está pagando o mesmo valor ou até mesmo um preço mais caro”, disse.