Leidiane Sabino
A Rádio e o Jornal A Cidade foram visitados na manhã de ontem pelos diretores do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto. Fernando Brandão, gerente geral; Keli Silva, gerente de marketing; e Ciro Neto, diretor de operações, descreveram a estrutura do empreendimento de Rio Preto e também destacaram que escolheram a cidade pelo potencial da região.
Ciro Neto, de Campinas, veio pela primeira vez em Votuporanga. “É uma cidade muito bonita e organizada”, elogiou.
O diretor de operações falou também dos ideais do Iguatemi. “Temos uma crença de oferecer para as pessoas um produto diferenciado, um mix completo, com lojas especializadas, com um atendimento em que as pessoas possam resolver suas vidas e ter lazer. Quando nós implantamos um shopping em uma região como fizemos aqui, acreditamos no potencial de consumo da população, mas, mais do que isso, queremos oferecer uma opção de lazer qualificado, em um ambiente agradável, com arquitetura moderna, onde as pessoas possam fazer o que gostam”.
O Iguatemi tem 17 shoppings mais um outlet. “Nos últimos dois anos fizemos a expansão da rede, abrindo unidades no interior. Continuamos ainda com a expansão do grupo, inaugurando em Porto Alegre no ano que vem, mais três outlet, um no Paraná, um em Santa Catarina e outro em Minas, fora o que temos em Nova Hamburgo”,disse Ciro.
De acordo com Ciro, o interior de São Paulo tem crescimento forte. “A região precisava de um shopping que oferecesse aquilo que a gente tem de melhor, que é um produto com arquitetura e lojas diferenciadas, a gente trouxe para Rio Preto mais de 30 marcas inéditas, cinemas com sala vip, com várias ações de marketing que as pessoas podem aproveitar, como a Black Friday”.
Ciro destacou que um shopping tem a capacidade de mobilizar uma cidade, desenvolve o entorno e a região. “Investimos mais de R$300 milhões em Rio Preto, com toda a parte de paisagismo externo, o complexo de torres comerciais que estamos trazendo e o hotel com 150 apartamentos”.
O Shopping Center Iguatemi gera quase 3.500 empregos diretos em Rio Preto, são quase sete mil entre diretos e indiretos. “A gente tem a capacidade de mobilizar, gerar renda e tem uma atuação social grande”.
Já Fernando Brandão destacou a estrutura do shopping, que está em um terreno de 100 mil m² e a construção tem 110 mil m². “É importante a gente ressaltar o complexo, que conta com hotel de 150 apartamentos, torre comercial com 244 salas comerciais, que ocupam 9.500 m², tudo dentro do shopping; esses dois empreendimentos ficam prontos no primeiro semestre de 2016 e tem ainda mais um condomínio residencial que tem três torres, é a terceira parte do sub-condomínio do shopping”.
O Iguatemi oferece mais de 155 operações, com diversos segmentos. “Restaurantes com boa visitação; são quase 1.800 vagas no estacionamento, sendo 700 cobertas; são sete salas de cinema, da Cinépolis, destas sete, duas são vip, com uma poltrona maior, que reclina mais, tem um serviço de bordo dentro da sala, para você se sentir na primeira classe de um avião internacional, é realmente diferenciado, temos também uma sala que é a macro EX, que é uma sala com 450 lugares, em um formato stadium, com a maior tela de reprodução de filmes do interior de São Paulo, são mais de 200 m² só de tela”.
Fernando disse ainda que a praça de alimentação tem 18 opções de diversos segmentos de comida, desde o fast food tradicional a restaurante com opção de comida japonesa, árabe, frutos do mar, entre outros. “O nosso food Garden tem a vista mais bonita de Rio Preto”.
O gerente geral ressaltou ainda que o Iguatemi sempre vislumbrou muito o noroeste no estado de São Paulo. “Quando viemos para Rio Preto, olhamos toda região. A gente estima uma população de dois milhões de habitantes por aqui, um local que tem um desenvolvimento econômico formidável. A dinâmica da economia aqui chama muito a nossa atenção e o reflexo disso é o nosso crescimento, que tem sido muito forte, bem acima do que esperávamos”.