A ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade já recebeu até o momento 1.000 litros de água mineral e 600 peças de roupas
Da Redação
A campanha realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) para arrecadar donativos para as vítimas do Vale do Rio Doce está a todo o vapor. A ação já recebeu até o momento 1.000 litros de água mineral e 600 peças de roupas. A princípio, as cidades de Barra Longa e Governador Valadares que vão receber as doações, mas o FSS está em contato com demais municípios afetados para saber das necessidades.
São dezenas de pessoas de Votuporanga que vão até o Fundo Social diariamente para realizar as doações. Além disso, as empresas têm procurado o FSS para elaborar campanhas internas e colaborar com a iniciativa da Administração Municipal.
De acordo com a idealizadora da ação e presidente do FSS, Juliana Marão, a expectativa é de dobrar os caminhões que vão levar os donativos. “Os votuporanguenses têm aderido à campanha, comprovando o quanto que são solidários. Em todas as ações do Fundo Social, os moradores se empenham e se solidarizam com a causa. As arrecadações estão acontecendo em empresas e igrejas que enviam as doações”, disse.
Ainda de acordo com a presidente, os donativos serão enviados para os locais na primeira semana de dezembro. “Buscamos a compreensão e apoio de todos. O nosso objetivo é ajudar Minas Gerais neste momento tão difícil”, finalizou.