Fundo Social de Votuporanga solicita água potável, alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas e calçados em bom estado
Sensibilizado com a tragédia ambiental em Mariana (MG), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Votuporanga iniciou campanha de arrecadação de donativos para as vítimas do Vale do Rio Doce. A ação segue até o fim do mês.
A iniciativa partiu da primeira-dama e presidente do FSS, Juliana Marão, que coordena a rede de solidariedade. “Pensei em fazer uma campanha no final de semana e, em contato com alguns votuporanguenses, o retorno foi imediato. A nossa população é muito solidária e está sensibilizada com a tragédia em Minas Gerais, que pode se agravar com a quebra de outra barragem”, disse.
Juliana solicitou doações de alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas e calçados em bom estado e, principalmente, água potável. “Entramos em contato com alguns municípios que destacaram a necessidade de água potável. Os interessados devem trazer suas contribuições para o Fundo Social, localizado na Rua Pará, no prédio da Prefeitura”, complementou.
Em caso de grande quantidade, o morador deve entrar em contato com o FSS previamente para que as doações possam ser destinadas ao Banco de Alimentos. “Buscamos a compreensão e apoio de todos. Queremos mandar os donativos no início de dezembro. O nosso objetivo é ajudar Minas Gerais neste momento tão difícil”, finalizou.