Atletas de outras cidades e de outros Estados participaram da 33ª edição do evento realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer
No último sábado (21/11), o centro de Votuporanga teve o som do berimbau. A Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga realizou a 33ª edição do Festival de Capoeira, reunindo cerca de 500 atletas.
Capoeiristas de São Paulo, Brasília, São José do Rio Preto, Nhandeara, Cardoso, Floreal, Sebastianópolis do Sul, Caraguatatuba e Gastão Vidigal, inclusive de outros Estados - Piauí, Mato Grosso - participaram da roda de capoeira na Praça dos Expedicionários. O festival foi promovido em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20.
O evento contou com a parceria com a Unifev, da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) e Grupo de Capoeira Alvorada. Os colaboradores foram HSA Chapas de MDF e Logística e Santa Cruz Supermercados.
O mestre José Roberto Acorsini recebeu uma homenagem. O mestre Lousado, que atua há 33 anos como capoeirista no município, também ganhou título de condecoração do presidente da Câmara Municipal, Sérgio Adriano Pereira.
À tarde, no Complexo Esportivo “Mário Covas”, houve a troca de graduação (troca de cordas). No total, 200 pessoas participaram da cerimônia.