Equipe está nos bairros Jardim Residencial Eulália, Recanto das Águas, Cidade Jardim em busca de terrenos sujos
A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal da Cidade começou a percorrer a cidade em busca de terrenos sujos. Os trabalhos tiveram início nesta terça-feira, dia 3, e estão concentrados na Zona Norte. A vistoria encerra no dia 15 de dezembro.
O diretor do departamento responsável pelo serviço de fiscalização, Osmildo Botta Junior, contou que a vistoria está nos bairros Jardim Residencial Eulália, Recanto das Águas, Cidade Jardim e Jardim Universitário. “Partimos do Terminal Rodoviário Leônidas Pereira de Almeida que possui nas proximidades bastante lote vago”, explicou.
Osmildo contou que, por dia, a equipe fiscaliza de 30 a 40 áreas. “Na próxima semana, iremos para São Cosme e Damião, Bom Clima, Comerciários. A intenção da Prefeitura de Votuporanga não é a multa, mas auxiliar na saúde pública”, disse.
Os lotes baldios são os maiores vilões e conter a proliferação de insetos nocivos à saúde pública implica na adoção de medidas mais rígidas, como a autuação dos proprietários de lotes transformados em verdadeiros depósitos de entulhos e lixos, espalhados pela cidade.
Para os proprietários de terrenos sujos, serão cobradas a multa de 80 UFM (R$ 234,87), mais a taxa de limpeza (R$ 0,36 o m²). Manter as áreas limpas é dever de todos os proprietários conforme consta nas leis 1595, de 10/02/1977, e 3407 de 08/06/2001, do Código de Posturas do Município. Para denúncias de lotes sujos, o telefone da Ouvidoria Municipal é o 0800-7703590.