A ação realizada todo o ano pelo Centro Social de Votuporanga arrecadou um total de 227 garrafas pets de dois litros
Da Redação
O Centro Social de Votuporanga completa amanhã 46 anos de fundação, e para comemorar o aniversário, uma ação de solidariedade foi desenvolvida. Em uma parceria com as escolas estaduais, municipais e particulares da cidade, foram arrecadados lacres de latinhas para doar ao Hospital de Câncer de Barretos e de Jales. Ao todo foram doadas 227 garrafas pets de 2 litros, contendo centenas de lacres.
A campanha em prol aos hospitais acontece todo ano e, de acordo com a presidente do Centro Social, Bader Lorente, é uma ação importante e ela se sente muito realizada pelo trabalho desenvolvido. “Ao mesmo tempo em que estimulamos a questão da sustenta-bilidade, trabalhamos também com a solidariedade, que é algo de extrema importância para a toda e qualquer população’, disse.
Já para a representante do Hospital de Câncer de Barretos, Camila Garcia, toda a ajuda é muito bem-vinda. “Lá no hospital passam cerca de mil pessoas, então nós precisamos de doações. O hospital é 100% SUS, porém o valor repassado não é o quanto a gente gasta, então essa diferença nós pagamos apenas com doações. Os lacres serão revertidos em dinheiro, o que nos ajudará e muito”, disse.
O precursor do projeto de arrecadação dos lacres, que são doados todos os anos aos hospitais, é o coordenador da Área Azul, Adão de Jesus da Cunha. “Temos muito que agradecer ao Cunha, porque foi ele quem começou com essa ideia tão maravilhosa que promove a solidariedade”, finalizou a presidente, Bader.