Da redação
Com o objetivo de garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, a Prefeitura de Votuporanga iniciou nesta quinta-feira (5/11) a segunda etapa de recapeamento na cidade. Os trabalhos começaram pela Rua Tietê e seguem até o final de dezembro.
De acordo com o secretário de Obras, Waldir Petenucci, cerca de 20 bairros serão contemplados com a segunda etapa de recapeamento. Entre eles, estão os bairros Residencial Morini, Vila Marin, Jardim Marin, Jardim Primavera, Vila Lions, São Cosme e São Damião.
“Serão aproximadamente 300 quarteirões beneficiados”, afirmou.
Petenucci explicou que para fazer o acabamento do recapeamento, a Secretaria tem que podar as árvores na altura para a máquina passar. “Não fazemos a poda, apenas cortamos os galhos até chegar na altura que dê para a máquina passar. A Prefeitura pede a colaboração da população para que aceitem o corte dos galhos, uma vez que o recapeamento é um benefício para todos”, destacou.
Para assegurar qualidade, um engenheiro responsável da Prefeitura de Votuporanga acompanha o procedimento. Além disso, uma empresa contratada, de Lins, testa a qualidade. Se não for aprovado, a construtora refaz o recapeamento.
A meta da Prefeitura é recapear 800 ruas até 2016. O investimento chega a R$ 9 milhões. O objetivo é recuperar as vias deterioradas devido à ação do tempo e o desgaste da camada de asfalto. “Sem dúvida, a população será a maior beneficiada pelas ruas pavimentadas. A cidade ficará mais bonita, os motoristas terão mais tranquilidade no trânsito e os pedestres e ciclistas também terão mais comodidade”, destacou.