O evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 23, no auditório da Associação Comercial de Votuporanga (ACV) e reuniu lideranças
A Prefeitura de Votuporanga fez o lançamento da campanha Leão Amigo da Criança, Adolescente e do Idoso 2015 com objetivo de aumentar o número de destinações. O evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 23, no auditório da Associação Comercial de Votuporanga (ACV) e reuniu lideranças.
A ação contribui com entidades assistenciais da cidade e conta com a colaboração da população, destinando parte do Imposto de Renda para iniciativas de promoção dos direitos da criança, do adolescente e também do idoso. Todos os anos as entidades do município apresentam projetos que são analisados e contemplados com recurso da campanha, para desenvolver atividades diferenciadas com criança, adolescente e idoso, em situação de vulnerabilidade. A iniciativa atende mais de 782 crianças e adolescentes, além de idosos de Votuporanga.
O vice-prefeito Waldecy Bortoloti enfatizou que a campanha não se trata de doação, mas de destinação. “O dinheiro não sai do bolso do contribuinte, mas do que seria recolhido pela Receita Federal. Vamos todos colaborar”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, destacou que entidades, contabilistas e funcionários da Secretaria são multipli-cadores. “Devemos levar as informações para dentro de casa, para grupos de amigos, clubes de serviços. Estas verbas são enviadas para Brasília e não podemos perder estes recursos, que são muito importantes para crianças, adolescentes e idosos. Temos capacidade de destinar R$ 1 milhão e temos condições de chegar a R$ 500 mil para o próximo ano”, afirmou.
O secretário de Finanças, Controladoria e Modernização, Egmar Marão, lembrou da primeira campanha realizada em 2001. “Começamos a ação e sei que o nosso potencial de arrecadação é maior. Precisamos unir empresários, entidades e escritórios de contabilidade, para aumentar estes números”, disse.