Evento será de 23 a 28 deste mês, com encerramento na Praça Cívica; profissionais do CRAM farão atendimentos
De 23 a 28 deste mês, a Prefeitura de Votuporanga realiza a Semana de Combate para Eliminação da violência à mulher. O evento tem por objetivo chamar a atenção da população para a violência doméstica e de gênero, propiciando o comprometimento e a responsabilidade da sociedade na luta contra a violência.
As atividades acontecerão com panfletagem nas unidades de saúde e o encerramento será na Praça Cívica, com uma mobilização e orientações dos profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).
Votuporanga possui o órgão há um ano. O Centro de Referência presta orientação, acolhimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico, às mulheres em situação de violência, no sentido de fortalecer a autoestima e possibilitar que essas mulheres se tornem protagonistas de seus próprios direitos, ampliando seu nível de entendimento sobre as relações de gênero. “Queremos que toda a comunidade possa ser parceira e solidária no processo de combate a essa violação de direitos humanos que afrontam o desenvolvimento integral das mulheres. Votuporanga é uma das poucas cidades que possuem o CRAM, já que a maioria dos atendimentos em outros municípios é feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O nosso intuito é divulgar os serviços do CRAM, apontar os órgãos de denúncia”, e fazer com que as vítimas de violência denuncie, disse a secretária da Assistência Social, Marli Pignatari.