Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O secretário municipal de Direito Humanos, Emerson Pereira, esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, e declarou que no início do próximo ano estará de volta à Câmara Municipal.
Emerson foi eleito vereador na última eleição municipal, mas ocupa o cargo de secretário na gestão de Junior Marão.
“Volto a ocupar a cadeira após o recesso legislativo para que realmente possa lutar pela população. Eu senti uma diferença muito grande nestes últimos dias em que acabei sendo bombardeado por alguns vereadores enquanto secretário de Direitos Humanos e se eu estive na Câmara, teria mais forças para debater e me defender”.
Emerson disse ainda que, neste período em que atua na Administração Municipal, a secretaria de Direitos Humanos é a que mais atende ao público nos últimos anos. Ele destacou também que o prefeito Junior Marão não irá fechar a pasta após a sua saída e deve ser anunciado um novo secretário. “O novo secretário deve ser uma pessoa justa, que gosta de pobre, que vai valorizar os mais humildes, não alguém que mal sai de sua sala”, exclamou.
O secretário apontou a quantidade de pessoas que já passaram pela Secretaria de Direitos Humanos. “Até agora, atendemos quase 3.500 pessoas desse o início do ano até outubro. Hoje (ontem) cerca de 20 pessoas estiveram lá, em busca de exames e consultas médicas de casos emergenciais, interferência no problema na rede de esgoto no bairro Estação, entre outros”.
Sobre as eleições do ano que vem, ele declarou que tem o sonho de ser prefeito ou vice. “Ainda não sepultei o meu sonho de ser candidato a prefeito ou vice de Votuporanga, por onde ando, as pessoas clamam para que eu tome esta decisão, enquanto eu estiver na política de Votuporanga vou continuar em busca de colocar este sonho em prática”, falou.
Emerson, inclusive, afirmou que seria uma excelente dobradinha uma candidatura do ex-deputado federal João Dado a prefeito, com ele de vice.