Veículo saiu da pista nas proximidades do trevo de Cosmorama e por pouco não colidiu contra concreto e árvore no acostamento
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um acidente de trânsito no final da tarde de ontem por pouco não terminou de maneira trágica, na rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, em Cosmorama. O automóvel, que levava uma família de Votuporanga, saiu da pista e capotou várias vezes além do acostamento. Por sorte, o veículo escapou de colidir contra uma galeria de concreto, que escoava água da chuva, e uma árvore. Dos cinco ocupantes, apenas uma pessoa passou por atendimento médico.
O capotamento aconteceu pouco antes das 17h, nas proximidades do quilômetro 500, na pista sentido Votuporanga a São José do Rio Preto. A pista estava molhada quando o automóvel VW Gol, de cor preta, placas de Votuporanga, por motivos que serão apurados pela polícia, saiu da pista, após o motorista perder o controle da direção.
O automóvel capotou várias vezes e parou além do acostamento, com as rodas ao ar. Imediatamente outros motoristas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros. Unidades de resgate foram deslocadas, juntamente com a unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Apesar do perigo, dos cinco ocupantes, apenas uma jovem, que estava como passageira no banco traseiro, sofreu ferimentos leves. Ela foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou por exames. A Polícia Rodoviária e o DER estiveram no local para sinalização da via e elaboração do boletim de ocorrência.