Diretores do hospital, representantes e colaboradores da Unifev estiveram presentes durante a entrega na manhã de ontem
Da Redação
Na manhã de ontem, a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) fez a entrega para a Santa Casa do total arrecadado no show da banda Titãs, realizada no último dia 13, na Cidade Universitária. O valor repassado foi de R$ 92.905,00 e, de acordo com o provedor do hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, o dinheiro ajudou e muito para o pagamento do 13º dos funcionários.
“Gostaria de agradecer ao trabalho desenvolvido pela Unifev, que foi uma ação de humanização, que é o principal objetivo da Santa Casa. É um sacrifício muito grande pagar o 13º, foi difícil, mas conseguimos pagar graças à contribuição de todos”, disse o provedor.
O vice-provedor da Santa Casa, Carlos Humberto Tonnani Marão, também destacou a importância das ações amigas. “A Santa Casa é subfinanciada e tem um déficit muito grande, principalmente nos finais de ano com o 13º. E nós conseguimos pagar isso apenas por meio de contribuições, hoje a gente percebe que ajuda na cidade é o que não falta, só tenho que agradecer”, disse.
Além do valor obtido com a festa, foram arrecadados 127 litros de leite e 325 quilos de arroz, na Unifev e na Santa Casa, respectivamente, por meio da retirada gratuita de ingressos pelos alunos do Centro Universitário, Colégio Unifev e Técnico, assim como pelos colaboradores da fundação educacional e do hospital.
Na oportunidade, também foi entregue a doação de 100 mil copos descartáveis e cinco mil rolos de papel higiênico para o hospital, por meio da campanha “Juntos pela Santa Casa”, promovida pela Unifev. Além disso, os alunos Colégio Unifev também conseguiram arrecadar 410 quilos de arroz, em uma ação de fim de ano.
De acordo com a coordenadora dos projetos de Responsabilidade Social da Unifev, Marinês Ralho, a manutenção da Santa Casa depende muito da colaboração e da união de esforços. “O hospital presta serviços aos moradores de Votuporanga e região. Esses produtos que priorizamos para a arrecadação são utilizados em grande quantidade pela Santa Casa, por isso é tão importante toda essa contribuição”, disse.
O diretor-presidente da fundação, Nelson Thomé Seraphim Júnior, complementou agradecendo o esforço de todos. “Essa parceria com o hospital é muito grande e fiquei muito feliz com o resultado e com a quantidade de pessoas que nos apoiaram na causa”, finalizou.