O presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Márcio Henrique Ramalho Matta, esteve presente na Rádio Cidade
Da Redação
O presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Márcio Henrique Ramalho Matta, em entrevista para o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, falou sobre o ano de crise para o comércio de Votuporanga. Segundo ele, essa é a época do ano em que os lojistas mais faturam, então é a hora que eles tentam recuperar o que perderam nos outros meses.
De acordo com o presidente, é um ano difícil. “Temos que ter os pés no chão, mas estamos esperançosos. Querendo ou não é a melhor época do ano para o comércio, porque ninguém fica sem dar presente, nem que for uma lembrancinha, o consumidor sempre acaba comprando algo. Então é um período que os lojistas estão esperançosos para tentar recuperar as perdas do resto do ano”, disse.
Ele ainda disse que a expectativa de vendas é de que o comércio fature o mesmo que faturou o ano passado. “O ano de 2014 já não foi tão bom, mas se esse ano conseguirmos um resultado igual ao anterior, já vai ajudar. A economia está retraída em nível nacional, então essa é a época de correr atrás do prejuízo, já que em dezembro as vendas aumentam cinco vezes mais”, disse.
O presidente reforçou dizendo que o ano não está a mil maravilhas, mas que a associação está preparada. “Em parceria com a Prefeitura, a decoração das ruas esse ano está bem diferenciada para que o consumidor, tanto da cidade como da região, possa visitar e trazer toda a família para prestigiar o nosso comércio”, disse.