Orquestra Projeto Sinfônico e Coral Canto Livre se apresentam novamente nesta sexta-feira, a partir das 20h30
Hoje, dia 18, a Orquestra Projeto Sinfônico e o Coral Canto Livre se reapresentam na Concha Acústica, a partir das 20h30, dentro da programação do festival de fim de ano. As duas atrações marcaram o início oficial do evento na segunda-feira (14/12), promovido pela Prefeitura de Votuporanga.
O espetáculo com músicas natalinas despertou grande apreço e surpreendeu o público devido a qualidade do trabalho desenvolvido exclusivamente por artistas votuporanguenses. “O concerto de Natal será reapresentado, proporcionando uma nova oportunidade para se assistir a uma produção digna de grandes centros”, diz o maestro Mazinho Sartori.
A Orquestra Projeto Sinfônico, formada por alunos e professores, é fruto das atividades da Escola Municipal de Artes como complemento da grade curricular dos cursos oferecidos – prática de conjunto – e tem se apresentado em público com alguma regularidade em datas específicas. Segundo Mazinho Sartori, “o que estamos acompanhando na verdade, é o surgimento ou o início da consolidação de uma orquestra sinfônica no nosso município a exemplo de outras cidades do interior paulista”.
O Coral Canto Livre, sob a coordenação e regência do maestro Marcio Zarsi, é formado por 45 cantores votupo-ranguenses que se reúnem semanalmente para a prática coletiva do canto.
As atividades do grupo tiveram início em 2014 e, desde então, carrega na bagagem várias apresentações, com repertório de MPB, rock e clássicos do cancioneiro nacional.
A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, ressaltou a importância da união do coral e da orquestra. “Além de engrandecer a nossa programação, gera perspectivas e expectativas para novas atuações em 2016 e quem ganha com isso é toda a plateia que tem a oportunidade de apreciá-los”, disse.