A partir do próximo ano, a Prefeitura de Votuporanga irá pagar os investimentos da Educação em Tempo Integral.
A partir do próximo ano, a Prefeitura de Votuporanga irá pagar os investimentos da Educação em Tempo Integral. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3/12), pelo prefeito Junior Marão durante a quarta edição do Festival em Tempo Integral, realizado na Concha Acústica.
Marão explicou que o município recebia recursos do governo federal, por meio do programa Mais Educação. “O governo federal foi parceiro, mas informaram que não continuariam com o Mais Educação em 2016. Nós, da Prefeitura, iremos bancar a continuação do projeto em tempo integral. Só teremos uma cidade melhor, se investirmos nas crianças”, disse.
Ele ressaltou a importância da educação. “A educação nos países desenvolvidos é oferecida em tempo integral e, em Votuporanga, trabalhamos para desenvolver esse formato”.
Votuporanga atende 1.328 alunos por meio do Tempo Integral. As crianças possuem atividades de judô, artesanato, capoeira, informática, música, expressão corporal, canto coral, hora de estudo, recreação, dança, educação ambiental, jogos e brincadeiras, atletismo, teatro, letramento, saúde e qualidade de vida, natação e reforço escolar.
Para os alunos que frequentam o ensino regular no período da manhã, o horário do Tempo Integral é das 7h10 às 16h30. Para os estudantes que frequentam o ensino regular no período da tarde, das 8 às 17h30.