Para prefeito, criação da pasta foi relevante em seu segundo mandato porque estreitou relação entre Poder Público e moradores
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos reuniu na manhã desta terça-feira (01/12) os assistidos do Setor de Proteção às Pessoas com Deficiência, assim como representantes de entidades sociais da cidade em um almoço no restaurante Karkar Comida Árabe.
O prefeito Junior Marão esteve no almoço e destacou que a criação da secretaria foi um avanço muito grande em sua administração, pois conseguiu estreitar o relacionamento entre o Poder Público e população. “Esta pasta tem um olhar carinhoso para quem precisa de algum tipo de ajuda. Gosto do secretário Emerson Pereira porque sabe se colocar no lugar da pessoa, sente a realidade da população, pois nunca esqueceu suas origens”, disse.
Em tom de despedida, o prefeito falou que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos não será fechada. “Não estarei mais em 2017 frente à Prefeitura, mas esta pasta tem que ficar para sempre na cidade, assim como as demais têm sua importância”, falou.
O secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira, parabenizou e agradeceu ao prefeito Junior Marão pela oportunidade de assumir o cargo. Contou que diariamente passam pela pasta de 40 a 50 pessoas buscando algum tipo de ajuda social. Avaliou que mesmo em um ano de crise, a secretaria pode contar com apoio de empresários, entre eles, o empreendedor Eduardo Karkar, proprietário do restaurante, que ofereceu o almoço gratuito para os atendidos do setor dos deficientes.
O empresário Eduardo Karkar disse que é longa a parceria com a secretaria, e sempre visa ajudar os mais necessitados. Sendo assim, a ideia do almoço foi promover uma confraternização com os assistidos da pasta. “Estamos em uma época muito bonita, onde os corações estão mais sensíveis. Fazer a nossa parte para quem não tem condições é maravilhoso, a ajuda é mais para nós mesmos do que para os demais”, disse.
O cardápio foi repleto de delícias da culinária árabe: charuto de repolho, kafta, charmola, homus tahine, babaganuche e tabule. “Reunimos os melhores pratos para agradar a todos neste almoço”.
Homenagens
O prefeito recebeu das mãos de Luis Henrique Lopes de Almeida um lindo tapete confeccionado pelos alunos do curso Superando com Arte, criado pela secretaria neste ano para oferecer capacitação aos deficientes, através dos trabalhos artesanais. Eduardo Karkar também foi presenteado por Juliana Canesin Carbelo.
Assistidos aprovaram!
Os assistidos do Setor de Proteção às Pessoas com Deficiência aprovaram o cardápio. Silvia Mara Inácio de Paula, 27, nunca havia experimentado a respectiva culinária e gostou, assim como Rodrigo Cortilho, 36. Mayla Cristina Moreira elogiou o almoço e a receptividade do estabelecimento.
No final, todos receberam panetones e um cartão de Boas Festas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.