Neste ano, já foram atendidas 4.054 ocorrências até o momento, uma média de 330 por mês
Leidiane Sabino
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Os serviços de manutenção da iluminação pública são de responsabilidade dos municípios. Em Votuporanga, são realizados pela empresa Malta, vencedora de licitação. Neste ano, já foram atendidas 4.054 ocorrências até o momento, uma média de 330 por mês. O número de atendimento cresceu, já que em todo o ano de 2014, foram 3.595 ocorrências.
Em 2015 foram realizadas também 4.372 trocas de lâmpadas/reatores/chaves/relés fotocélulas e soquetes e também 40 podas de árvores.
O investimento da Administração Municipal neste serviço é de R$1.141.618,68 para este ano.
A responsabilidade da manutenção da iluminação pública passou para o município desde o dia 1º de janeiro de 2014, seguindo determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Sendo assim, a Elektro, empresa concessionária de energia das cidades desta região, transferiu todos os ativos para a Prefeitura, que passou a executar os serviços por meio de empresa terceirizada.
Alguns municípios entraram com ação na justiça para que o serviço volte a ser realizado pelas concessionárias de energia, em Votuporanga, a Prefeitura disse que não entrou com ação na Justiça e também não pensa em devolver para o serviço para a Elektro. “Avaliamos que os serviços de manutenção estão sendo executados com mais rapidez e eficiência, pois temos como vistoriarmos e cobrarmos pelos serviços”, disse Carlos Alberto de Lima, diretor do Departamento de Energia Elétrica da Prefeitura.
O canal para a reclamação dos moradores são os telefones 0800 761 1212 e 3422- 1212. Os munícipes também podem ligar na Ouvidoria da Prefeitura de Votuporanga: 0800-7703590.