O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas da administração do prefeito Junior Marão, relativas ao exercício de 2012
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas da administração do prefeito Junior Marão, relativas ao exercício de 2012. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (3). O TCE acatou o recurso de reexame contestando o parecer prévio emitido pela Segunda Câmara de julgamentos da corte e emitiu o parecer favorável.
Com a decisão, todas as contas de Marão julgadas pelo TCE-SP, desde 2009, foram aprovadas. Desde o início do mandato, o Tribunal de Contas apontou que a administração atendeu todas as normas constitucionais, no que se refere à aplicação do dinheiro público, e cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que fica caracterizado que o governo municipal fez o bom uso do dinheiro público.
Marão comentou a aprovação das contas. “Recebo a notícia com muita satisfação. Ter todas as nossas contas aprovadas pelo TCE mostra a nossa seriedade e compromisso com o dinheiro público e também com população. Gostaria de compartilhar isso com toda a nossa equipe, que é competente e comprometida”, disse.
Gestão Fiscal
Em junho, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou um estudo que colocou Votuporanga entre os municípios mais bem geridos do Brasil. A cidade obteve o conceito Boa Gestão no IFGF 2015, com 0,6856 pontos. O índice Brasil atingiu 0,4545 pontos (situação fiscal difícil).
Em todo o Brasil apenas 15,7% das cidades podem ser consideradas bem geridas, pois atingiram os conceitos A (Gestão de Excelência) e B (Boa Gestão). As demais têm problemas, sendo que 50,6% apresentam dificuldade e em 33,6% a situação é crítica.