Município comercializou 6.346 kits, a maior quantidade entre todos os participantes da ação em prol do Hospital de Câncer de Barretos
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga acaba de bater um recorde de solidariedade. O município foi o primeiro entre os 350 participantes da caminhada “Passos que Salvam” na venda dos kits. A ação aconteceu no dia 22 de novembro, uma iniciativa do Hospital de Câncer de Barretos para conscientizar sobre o câncer infantojuvenil.
Cada kit (camiseta, cadarço, squeeze, boné) foi vendido a R$30 e forma utilizados durante a caminhada. Toda a arrecadação foi destinada à manutenção e ao tratamento das crianças do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos.
Em Votuporanga, a ação foi coordenada pelo grupo “Pé na Estrada”, que há vários anos realiza caminhadas pela cidade e região. Esta foi a primeira vez que participação desta atividade.
“Foi excelente a participação da cidade nesta campanha. Todos estão de parabéns pelo envolvimento e o trabalho do “Pé na Estrada”, disse Antônio Carlos Curte, responsável pelas ações do Hospital de Câncer de Barretos em Votuporanga.
Vande Barretta, que coordena o grupo “Pé na Estrada” e a campanha no município, disse que o resultado pode ser considerado sorte de principiante. “Estabelecemos a meta de vender cinco mil kits e começamos a trabalhar. Em todos os lugares que fomos as pessoas falam que conhecem o trabalho do hospital e a solidariedade é muito grande quando o assunto envolve a instituição de Barretos”.
A coordenadora contou ainda que o grupo sempre quis realizar uma atividade solidária”. Essa foi a primeira vez que conseguimos abraçar uma causa e estamos muito felizes e agradecidos com o apoio e envolvimento dos moradores da cidade”, finalizou Vande.
Para 2016, o “Pé na Estrada” pretende novamente participar da caminhada e conseguir comercializar ainda mais kits.
Passos que Salvam
O projeto tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção de toda a população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. Coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos, a ação acontece simultaneamente em várias cidades, com a distribuição de folders contendo informações sobre os sinais e sintomas da doença.
Em todo o Brasil, a ação envolveu 220 mil pessoas em mais de 350 cidades.
O evento aconteceu ainda em outras cidades do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Rondônia, Goiás, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Bahia, Amazonas e Santa Catarina.