O prefeito Júnior Marão assinou na manhã de ontem o convênio que renova o programa Vivaleite para o município
Da Redação
O prefeito Júnior Marão assinou na manhã de ontem o convênio que renova o programa Vivaleite para o município. Ao todo, 2.120 crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses serão beneficiadas por dia, totalizando 31.800 litros de leite por mês. Na oportunidade, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social renovou ainda convênios do Vivaleite com outros 49 municípios da região. O investimento anual em Votuporanga será de R$ 637.272,00.
O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, destacou que o programa Vivaleite tem as melhores taxas de retorno social em Votuporanga. “Escolhemos a cidade para realizar a assinatura dos convênios pelos resultados e pela política social comandada pela Marli Pignatari. Votuporanga está entre as 10 cidades de melhor desenvolvimento na educação, na saúde, na assistência social e na economia. É um privilégio estar aqui como votuporanguense e com o prefeito Junior Marão, que desenvolve um trabalho muito sério com a sua equipe”, disse.
Durante a solenidade, Marão falou da importância de projetos como esse para a área social dos municípios. “Nosso município é o que mais investe na área social, separamos 7,2% de recursos, enquanto a média no Brasil em outros municípios é de 2% ou 3%. Isso porque sabemos da importância desses investimentos para as famílias de Votuporanga. No programa Vivaleite, mais de R$ 600 mil serão repassados para atender as crianças durante todo o ano”, disse.
O deputado Carlão Pignatari também comentou dos investimentos para a área social e disse que existe mais de mil emendas da Secretaria de Assistência Social para ser assinadas. “Estamos confiantes que ainda esta semana 600 possam ser firmadas. Dessa forma, conseguimos cada vez mais atender a nossa população. Esses investimentos são de extrema importância nesse momento de crise que o país está passando e, mesmo com todas essas dificuldades, estamos lutando para melhorar as condições dos municípios do estado”, disse.
Floriano Pesaro ainda ressaltou que seu maior desafio neste momento é tirar as crianças da situação de pobreza e de desnutrição. “É preciso investir cada vez mais na primeira infância, essas crianças precisam crescer e ser jovens e adultos melhores. Nós temos o maior programa de segurança alimentar do Brasil, que é o Vivaleite, as famílias recebem um leite especial, vitaminado e calcificado”, concluiu.
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e também contou com a presença dos diretores do programa Marco Vinholi e Paulo Uehara, do vice-prefeito Waldecy Bortoloti, da secretária de Assistência Social do município Marli Pignatari, do vereador Silvio de Carvalho, representando a Câmara Municipal, e dos prefeitos dos 49 municípios que participam do programa.