Guichê Web comercializou ingressos para Brasil e Uruguai na última sexta-feira pelas Eliminatórias da Copa 2018
Matheus Rodero, Márcio Garcia, Alessandro Possoni e Tiago Mariano comemoram o sucesso da Guichê Web
Na última sexta-feira, quando cerca de 44 mil pessoas estarão na Arena Pernambuco para acompanhar a partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa 2018, quatro amigos de Votuporanga estarão orgulhosos do trabalho realizado. Toda a logística do evento da Fifa, desde a comercialização de ingressos até a organização de portaria, é de responsabilidade da empresa votuporanguense Guichê Web.
Criada em 2014, a Guichê Web, plataforma online de gestão de ingressos para eventos, surgiu com a fusão da experiência de amigos que atuavam no ramo de eventos com a de outros que trabalhavam com desenvolvimento de sistema de informação. Foi assim que Matheus Rodero, Tiago Mariano, Alessandro Possoni, Márcio Garcia, e depois Eduardo Stelet, perceberam uma oportunidade no mercado e-commerce.
"Começamos na época para suprir sistemas escassos que a gente acompanhava em eventos na região. Eu e o Márcio fomos em muitas festas para ver de perto como tudo era feito. Conhecemos todos os sistemas e buscamos nos aperfeiçoar para tentar criar um sistema que seria uma união com tudo de melhor que vimos, e mais a necessidade que detectávamos. Foram cerca de 8 meses só para desenvolvermos o sistema antes de começarmos", contou o sócio-proprietário Alessandro Possoni.
Além do sistema de gestão de ingressos e validação, a Guichê Web oferece ainda os serviços de gestão de sistema de estacionamento e bar. Com uma sede física em Votuporanga e outra em Niterói, no Rio de Janeiro, a empresa gera 15 empregos diretos e cerca de 1000 empregos indiretos por mês entre porteiros, bilheteiros, etc. São cerca de 100 eventos rotativos mensalmente no site da empresa.
"De início a gente não esperava, mas o crescimento realmente aconteceu muito rápido. Nossos primeiros eventos foram no BartoShow, em Fernandópolis, e depois passamos a pegar outros eventos no interior de São Paulo. Quando o Eduardo Stelet, nosso sócio do Rio de Janeiro, entrou no negócio a empresa tomou outro patamar. A partir daí já atendíamos eventos em todo o Brasil", explicou o sócio Tiago Mariano.
Entre os maiores eventos já realizados pela Guichê Web estão: Festival Folclórico de Parintins - Amazonas, a turnê dos Los Hermanos pelo Rio de Janeiro, CaboFolia - Cabo Frio, Rio Verão Festival - Rio de Janeiro, Festa das Flores - Joinville e diversos outros shows como o Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa, entre outros.
No esporte, a empresa votuporanguense não fica para trás e tem participação em outros importantes eventos como o jogo da Seleção Brasileira desta sexta-feira. Além de já ter promovido jogos da Seleção Olímpica de futebol, a Guichê Web cuida de toda a logística da comercialização de ingressos da equipe de basquete do Flamengo na Liga Nacional de Basquete (NBB) e da Rexona-Ades na Superliga feminina de vôlei. Jogos do Flamengo e Vasco no Campeonato Carioca também constam no portifólio da empresa.
"Hoje participamos de eventos de grande porte em todo o Brasil. Conseguimos isso com muito trabalho e a confiança de nossos clientes que acreditaram na nossa capacidade desde o início. A gente percebe que a internet hoje é uma realidade sem volta. A comodidade da pessoa ter em apenas alguns cliques um ingresso de um evento em mãos é muito maior do que sair de casa e enfrentar muitas vezes uma fila para adquirir um ingresso em papel", analisou Matheus Rodero.
Operação do Bondinho do Pão de Açucar é feita pela Guichê Web
Desde 2015, é a Guichê Web a empresa 100% responsável pela comercialização de ingressos de um dos passeios mais famosos do mundo. O cenário de 360º passa por paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor. O canal de vendas da empresa votuporanguense já contabiliza mais de 100 mil ingressos vendidos no passeio do Bondinho.
"Essa foi uma conquista importante para nós em termos de visibilidade. São cerca de 1200 ingressos comercializados diariamente por turistas do mundo inteiro. Para não confundir o cliente na hora de comprar o bilhete pelo meio online, nós criamos um 'hotsite' muito parecido com a página oficial da empresa que opera o bondinho. Assim o internauta não fica confuso na hora de efetuar a compra. Fazemos de tudo para facilitar esse momento", explicou Tiago Mariano.
Carnaval do OBA! e futebol do CAV
Para quem pensa que a Guichê Web não atua em eventos do município, a empresa desde 2012 é a responsável por toda a logística de venda e validação de ingressos para o carnaval do Bloco Oba! Neste ano, o Clube Atlético Votuporanguense também começou a apostar no canal de vendas online da empresa.
"O OBA tinha uma grande empresa do ramo que realizava o serviço até 2012. Mas a organização percebeu que o sistema não atendia algumas necessidades. Foi então que em 2012 começamos comercializando apenas a venda dos ingressos diários do carnaval. No ano seguinte, em 2013, já tomamos conta de toda a venda e validação e a parceria é um sucesso até hoje", avaliou Alessandro Possoni.