Da Redação
O prefeito de Álvares Florence e presidente da Associação dos Municípios da Araquarense (AMA), Alberto César de Caires, esteve em reunião com o diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Natal Takashi Arakawa, para acelerar o recapeamento da vicinal que liga a cidade ao Distrito de Boa Vista dos Andradas. Ele esteve acompanhado do vice, José Maria.
A obra já encontra-se licitada (empresa vencedora Demop) e com ordem de serviço liberada. Em breve, as obras serão iniciadas. A preocupação do prefeito e do vice é devido ao estado em que se encontra a vicinal. "A audiência teve resultado positivo tendo em vista que segundo o diretor do DER, as obras logo serão iniciadas", afirmou Albertinho. O prefeito entrou em contato com a empresa Demop e a mesma justificou o atraso da obra devido ao período chuvoso.
O prefeito também esteve em reunião com a direção da Caixa Federal para buscar uma maior integração entre Prefeituras e a Caixa Federal. Serão quatro grandes reuniões com representantes da Caixa, sendo a primeira no próximo dia 28 em Votuporanga, às 9 horas, na Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga).
Na ocasião, serão discutidos os convênios realizados entre governo federal e as prefeituras municipais. O objetivo é esclarecer os prefeitos e técnicos capacitando-os para a realização correta dos convenios. A CF fará uma parceria com a AMA para melhor atender as prefeituras. "Depois faremos uma em Jales, com prefeitos daquela região; outra em Taquaritinga e, para finalizar, uma em São José do Rio Preto", disse Albertinho.
A instituição bancária vem expor aos prefeitos associados à AMA —120 — todos os produtos e facilidades no que tange a financiamentos de obras e casas populares.
"Os prefeitos precisam saber o que podem utilizar; o governo nos oferece as ferramentas, basta corrermos atrás", explicou.
O presidente da AMA também disse que está mantendo contatos com o Ministério do Planejamento para a realização de um curso para os prefeitos e técnicos das prefeituras. Os processos para realização de obras mudaram e devem ser feitos todos on-line, mas, para isso, é preciso que os técnicos saibam encaminhar as diretrizes.
CNM
Albertinho esteve em Brasília no início do mês e visitou a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde foi recebido pelo presidente da entidade, Paulo Ziulkoski e a conversa tratou de futuros convênios e parcerias para Álvares Florence e a AMA. “Tenho esperança que esses novos deputados e senadores aprovem questões importantes como a reforma tributária, a emenda 29 e que eles foquem nas reformas necessárias para fazer o país se desenvolver. Não podemos ficar patinando nessas questões”, avalia o prefeito.
Leia na íntegra a versão online