Da Redação
O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, liberou a construção de 100
moradias no município de Parisi, por meio da Companhia de Desenvolvimento
Habitacional e Urbano (CDHU). A autorização foi dada na manhã de ontem, durante audiência com a prefeita Gina Mara dos Santos Pastreis, em São Paulo.
Durante a reunião, a prefeita comunicou que as últimas unidades entregues na cidade foram em 1997. "Há muito tempo não se constrói casas populares na nossa cidade. Por isso, solicito essas 100 unidades, que são de extrema necessidade para reduzir a nossa demanda habitacional", justificou Gina.
Segundo ela, a Prefeitura já tem o terreno para a construção dessas unidades, que tão logo, será repassado à CDHU. A área fica dentro do perímetro urbano do município e já se encontra legalizado e com escritura.
O secretário liberou a construção das unidades. "Se o terreno for aprovado, faremos a obra, frisou. Ele informou ainda que a prioridade do governador Geraldo Alckmin é aumentar o número de moradias populares no Estado de São Paulo, para atender principalmente famílias que tenham renda mensal de até três salários mínimos e as que moram em área de risco. "Se a prefeitura tiver mais áreas disponíveis, apresente à CDHU, que liberaremos mais unidades", concluiu.
Gina estava acompanhada dos vereadores Devair Alves Pereira e Abilio dos Santos Faria, presidente da Câmara Municipal, além do gerente-regional da CDHU, Olímpio Cardoso de Moraes Neto.