A droga foi apreendida na sexta-feira, 5, por equipe da Polícia Federal, com apoio de policiais militares de Fernandópolis
A droga foi apreendida na sexta-feira, 5, por equipe da Polícia Federal, com apoio de policiais militares de Fernandópolis (Foto: Reprodução/CidadãoNet)
Os 490 quilos de cocaína apreendidos em aeronave interceptada no aeroporto de Fernandópolis na sexta-feira, 5, foram incinerados nesta quarta-feira, 10, em operação montada pela Polícia Federal de Jales, após autorização da Justiça de Fernandópolis.
A droga foi apreendida na sexta-feira, 5, por equipe da Polícia Federal, com apoio de policiais militares de Fernandópolis.
A ação conjunta entre a PF e a PM teve início após o recebimento de informações indicando que uma aeronave havia sido interceptada e estava sendo escoltada pela Força Aérea Brasileira, e que havia determinação para aterrissagem na cidade de Fernandópolis/SP.
Equipes da PF e da PM deslocaram até o aeroporto municipal da cidade e conseguiram abordar e prender em flagrante delito por tráfico de drogas os dois homens e apreender diversos fardos com tabletes da droga no interior da aeronave que havia acabado de aterrissar. Dinheiro (aproximadamente R$ 9 mil), documentos e equipamentos eletrônicos também foram apreendidos.
Os presos, a droga e todo o material apreendido foram transportados até a sede da PF em Jales/SP para formalização da apreensão e das prisões. A aeronave também foi apreendida. Os presos serão conduzidos até a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul/SP. (Com informações do Serviço de Comunicação Social da Polícia Federal de Jales)
*Cidadão Net