Mãe e filho foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia de José Bonifácio, onde foram apreendidos os cartões, os celulares dos dois e os valores em espécie que portavam (Foto: Reprodução/Região Noroeste)
A apreensão ocorreu na BR-153, durante fisclização a equipe de policiais rodoviários abordou um veículo VW Fox conduzido por homem de 30 anos e sua mãe de 54 anos como passageira. No qual foram localizados 62 cartões bancários de diversas instituições financeiras.
A dupla vinha do Paraná e tinha como destino o estado do Maranhão. Diante do nervosismo dos abordados e das informações controversas que eles apresentaram, os policiais realizaram revista no interior do veículo, localizando em um esconderijo 62 cartões bancários de diversas instituições financeiras.
Questionados, os dois não souberam informar a procedência destes cartões. A equipe policial manteve contato telefônico com alguns correntistas, que informaram que foram vítimas de golpe praticado por pessoas que se passaram por funcionários públicos e funcionários dos bancos.
De posse dos cartões, os estelionatários realizavam saques e contratavam empréstimos em nome das vítimas, em sua maioria, as vítimas dos estelionatários eram aposentados e pensionistas.
Mãe e filho foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia de José Bonifácio, onde foram apreendidos os cartões, os celulares dos dois e os valores em espécie que portavam. Os envolvidos foram ouvidos e liberados, devendo responder a processo criminal por estelionato.
*Com Região Noroeste