A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto (SP) informou na tarde desta quinta-feira (24) que o retorno das aulas presenciais dos ensinos infantil e fundamental I ocorrerá somente em 2021. A decisão é extensiva às creches parceiras do município.
De acordo com a Secretaria de Educação, a manifestação levou em consideração a análise do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e da Câmara de Planejamento para o Retorno as Aulas Presenciais.
“Foram consideradas as particularidades dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental I, que apresentam uma maior dificuldade na manutenção das medidas de prevenção de transmissão do vírus. Além disso, o resultado do questionário de opinião sobre o retorno às aulas presenciais revelou preocupação e descontentamento dos pais em um possível retorno presencial”, diz a pasta em nota.
Ainda de acordo com a secretaria, o retorno às aulas presenciais para o ensino fundamental II será analisado levando em consideração os índices da pandemia no município e seguindo os critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo, o que deverá ocorrer em breve.
No entanto, fica autorizada a retomada das atividades presenciais, de forma gradativa e opcional a partir de 7 de outubro para alunos do Ensino Médio da rede pública estadual, para as instituições privadas de ensino e para estabelecimentos de ensino superior e de educação Profissional, observando todas as diretrizes do Plano São Paulo.