Segundo a Guarda Civil, organizadores foram autuados por propagar doença contagiosa
Festa com pessoas aglomeradas é interrompida em Rio Preto (Foto: Divulgação/GCM)
Uma operação da Guarda Civil Municipal, Vara da Infância e Juventude e Fiscalização de Posturas flagrou cinco festas em Rio Preto (SP) entre sexta-feira (28) e sábado (29). Os eventos reuniram centenas de pessoas e desrespeitaram as orientações sobre distância social devido à pandemia de Covid-19.
Na sexta-feira (28), de acordo com a corporação, foram duas festas. A fiscalização chegou logo no início, impedindo os eventos. Uma estava sendo realizada na estância Veneza e outra em um pasto na vicinal que liga Rio Preto a Ipiguá.
Ainda de acordo com a Guarda Civil, nos dois eventos os organizadores foram qualificados.
Já no sábado (29) foram três festas, sendo uma delas na estância Veneza com aproximadamente 800 pessoas. Três responsáveis foram encaminhados à Central de Flagrantes e foram autuados por propagar doença contagiosa.
Além disso, três adolescentes foram encontrados e entregues aos responsáveis.
Outro evento era na Estância Suíça com aproximadamente 20 pessoas, sendo 6 adolescentes, entre eles uma era a aniversariante e organizadora. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Os menores foram entregues aos responsáveis e os organizadores vão responder pelo Art. 268, que é propagar doença contagiosa.
A última festa foi na Estância São Judas com aproximadamente 300 pessoas. Foi encontrado um responsável que responderá no Art. 268.
*G1 São José do Rio Preto e Araçatuba