Município aguarda apenas a chegada das doses da vacina para iniciar a imunização
Em Álvares Florence será montado apenas um posto de vacinação, de fronte à ao Centro de Saúde III, Nelson do Vale (Foto: Prefeitura de Álvares Florence)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A estrutura para o início da vacinação contra a Covid-19 em Álvares Florence já está pronta. É o que garantiu a coordenadora de atenção básica à Saúde do município, Glaucia Waideman Fernandes, em entrevista exclusiva ao jornal A Cidade.
De acordo com a responsável pelo setor, toda a logística já foi definida, assim como os grupos prioritários, faltando apenas o envio das doses pela Secretaria Estadual da Saúde para o início da imunização.
“Toda a estrutura já está preparada, só não sabemos ainda quantas doses iremos receber inicialmente do Estado. Estou participando de uma reunião agora, por vídeo, mas ainda não há uma previsão para a chegada, mas provavelmente até sexta-feira (22) tenhamos isso definido”, disse a coordenadora.
Ainda segundo Glaucia Waideman, a primeira etapa da vacinação deve contemplar cerca de 700 moradores de Álvares Florence que fazem parte do grupo prioritário, dos quais, 90 são profissionais de saúde e os demais são idosos acima de 60 anos. O município não possui população indígena e nem quilombola.
“Já vínhamos mantendo um estoque de seringas e agulhas para esse momento, mas o Estado também deve mandar mais materiais. Estamos preparados para iniciar a vacinação”, completou.
Em Álvares Florence será montado apenas um posto de vacinação e ele será de fronte ao Centro de Saúde III, Nelson do Vale, na rua Deputado Castro de Carvalho, 333, próximo à Praça da Matriz.