Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2021/01/sem-festividades-cardoso-e-parisi-comemoram-aniversario-n65434 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Região
Sem festividades, Cardoso e Parisi comemoram aniversário
No dia de São Sebastião, os municípios também celebram mais um ano de existência; as tradicionais festas não acontecerão
Hoje, 20 de janeiro, dia de São Sebastião, também é dia de comemoração e feriado em duas cidades da região. Cardoso completa 84 anos e Parisi, a caçula dos municípios, registra os seus 28 anos de emancipação política. Este ano, porém, as tradicionais festividades tiveram que ficar de lado por conta da pandemia do coronavírus.
Normalmente as administrações municipais celebram o aniversário com festas e shows, além da tradição dos eventos cívicos. Entre as duas cidades, Parisitodos os anos realiza a festa de São Sebastião, que por conta da pandemia também será reduzida e diferente do comum.
Parisi, que era distrito de Votuporanga,hoje comemora os 28 anos da emancipação política que tornou a vila em município. Este ano, as comemorações cívicas, paralelas as de louvor a São Sebastião (padroeiro da cidade), não acontecerão, é o que diz o prefeito Oclair Bento (PSDB).
O prefeito disse que devido à região estar na fase laranja do Plano São Paulo, as celebrações não poderão ser realizadas. Mas,destaca que o presente virá por meio do trabalho durante o ano. “População pode esperar de nós muito trabalho para consertarmos o que tem errado. Muito trabalho sério para a comemoração destes 28 anos de emancipação”,afirmouOclair.
Missa Apesar disso, as celebrações na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Parisi, estarão restritas a uma missa que será realizada hoje, a partir das 20h, seguindo os protocolos já estabelecidos e a ordem de chegada até a lotação máxima permitida no local.
Cardoso Tucura (PSD), o prefeito de Cardoso, também conversou com a reportagem do A Cidade e confirmou a impossibilidade de ocorrer uma festa, como os shows ao vivo na Prainha de Cardoso que já receberam Munhoz e Mariano, nestes 84 anos de município. Cardoso também surgiu como vila e com o progresso passou a ser distrito. Seu território era maior e abrangia Mira Estrela, e por isso foi elevada a município e hoje possui ainda o distrito de São João do Marinheiro.
Agora, segundo a última estimativa do IBGE (2020) a cidade tem uma população de 12.349 habitantes e é para eles que o prefeito Tucura deseja como presente o fim da pandemia e a esperança de dias melhores. “Vamos esperar que a pandemia acabe e continuaremos também com os trabalhos, dando ao povo aquilo que nós sempre fizemos pela nossa cidade”, disse.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2021/01/sem-festividades-cardoso-e-parisi-comemoram-aniversario-n65434
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco