A vítima estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, após término de relacionamento, na praça de alimentação do local
Polícia Militar de Fernandópolis prende agressor no shopping, após mulher sinalizar com um ‘X’ em sua mão (Foto: Reprodução/CNJ)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Uma mulher que estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, após término do relacionamento, pediu ajuda com o desenho de um ‘X’ na palma da mão, na tarde desta quarta-feira (10), no Shopping de Fernandópolis. As pessoas que passaram por ela, reconheceram o sinal e acionaram a Polícia Militar, que deteve o agressor.
De acordo com uma nota divulgada pelo 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no meio da praça de alimentação do local, a vítima teve a bolsa e o celular em posse do agressor, para que não pudesse fugir ou pedir ajuda. Ainda, ao tentar sair da mesa, foi ameaçada de morte com uma faca que estava lá.
A mulher se lembrou de uma campanha realizada no início da pandemia pelo Conselho Nacional de Justiça, intitulada ‘Sinal Vermelho’ e pediu para retocar o batom, com isso desenhou o símbolo e sinalizava a quem passava pelo lugar.
Os militares prenderam o agressor em flagrante e a ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial, onde ele foi colocado à disposição da Justiça.