Dona Valentina Peres Faria, de 62 anos, morreu no domingo (21) por complicações da doença; na semana passada faleceram as filhas Karina e Ana Paula
Valentina Peres Faria, de 62 anos, foi mais uma vítima da família Faria a falecer por complicações da Covid-19 (Foto: Arquivo pessoal)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A família Faria, de Parisi, perdeu mais um de seus membros para a Covid-19. No domingo (21), foi a despedida da senhora Valentina Peres Faria, de 62 anos, que faleceu por complicações da doença no Hospital de Base de São José do Rio Preto, a terceira vítima na família.
Dona Valentina é avó dos 'trigêmeos de Parisi', como ficaram conhecidos quando nasceram os irmãos Paulo, Pedro e Felipe, que hoje têm cinco anos. Eles também têm um irmão mais velho, o Lucas Faria, de 18 anos que também estava internado, na Santa Casa de Votuporanga e pode voltar para casa após se recuperar da doença.
Ela deixa o companheiro João Flávio, o filho Douglas Júnior Faria, além dos demais familiares e amigos. Valentina residia em uma propriedade rural entre Parisi e Valentim Gentil.
Douglas Júnior Faria, de 27 anos, filho da dona Valentina e o mais novo entre os três irmãos atendeu, mais uma vez, a reportagem do
A Cidade e relatou que será responsável por cuidar dos trigêmeos da sua irmã. “Hoje que consegui dormir um pouco, uma angústia fora do comum, nem parece que é realidade de tão pesado o que está acontecendo”, disse ele.
Na semana passada, os pequenos perderam a mãe Ana Paula Faria e a tia Karina Angélica Faria, de 33 anos, ambas por complicações da Covid-19. A vida das crianças também ficará marcada pela perda do pai, Renato Santos Ferreira, de 36 anos, em outubro do ano passado em um acidente de motocicleta.
No outro lado, a atual esposa do pai biológico do filho mais velho de Ana Paula, o Lucas, também faleceu no fim da semana passada. Danúbia Fernanda, moradora de Cosmorama, morreu à espera de um leito de UTI.