Região
Polícia Ambiental resgata gatos ‘descartados’ em sacola plástica
Um casal que ouviu os miados desesperados dos animais, encontrou os gatos presos dentro de uma sacola plástica, depositada em uma lixeira
publicado em 18/10/2023
Um casal que ouviu os miados desesperados dos animais, encontrou os gatos dentro de uma sacola (Foto: Divulgação)
Um ato de crueldade contra três filhotes de gatos chocou a comunidade de São Francisco, região de Jales, levando à intervenção da Polícia Militar Ambiental. Um casal que ouviu os miados desesperados dos animais, encontrou os gatos presos dentro de uma sacola plástica, depositada em uma lixeira.
O casal, imediatamente, retirou os animais da sacola e acionou a Polícia Ambiental. A situação de risco na qual os filhotes foram expostos poderia ter resultado em um desfecho trágico se não fosse a rápida intervenção dos dois.
Durante a averiguação realizada pela Polícia Ambiental, ficou claro que os animais haviam sido vítimas de um ato inaceitável de maus-tratos. A proprietária da residência, onde os filhotes viviam, e a pessoa responsável pela colocação dos gatos na sacola foram identificadas.
De acordo com a ocorrência, a funcionária da residência alegou que retirou o lixo da casa, mas não percebeu que os animais estavam dentro da sacola. O descuido resultou em um ato de negligência grave, que poderia ter tido um desfecho trágico.
Como resultado dessa situação de maus-tratos, a funcionária da residência foi autuada e multada em R$ 9 mil, conforme o Art. 29 da Resolução SIMA nº 05/21. Além disso, ela responderá por crime ambiental de acordo com o Art. 32 da Lei Federal nº 9605/98.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/regiao/2023/10/policia-ambiental-resgata-gatos-descartados-em-sacola-plastica-n77289