Pronto, foi só faltar um artigo e o proprietário do jornal ameaçou descontar meu dia de serviço. É bom que ele se lembre que não existe lei municipal que dê respaldo a sua maldade. Ou será que é só supermercado que pode fechar aos domingos? Exijo igualdade de condições!
Pois é meus caros leitores, realmente semana passada deixei de enviar o artigo e, por isso, a vocês que realmente me prestigiam, peço desculpas. Ao diretor do jornal, bem... ao diretor do jornal, depois a gente bate um papo e acerta a conversa, até as de caráter político municipal. Viram só? Tá dado o recado.
E, por falar em política, é bom que lembremos que dia 15, o Carlão completou um ano de mandato. Um ano, como deputado estadual, defendendo os interesses de Votuporanga e da região. E, vejam bem, o cara tem trabalhado bonito e não fica falando amem para qualquer reza, pois, tem opinião própria, experiência como administrador municipal, personalidade forte e não é qualquer piloto de escrivaninha que vai engabelando o nosso deputado. Por toda a região, existem benefícios conquistados pelo Carlão, isso cumprindo o que se falou em campanha, ou seja, que Votuporanga estaria trabalhando para eleger um deputado que tinha visão regional. Isto está acontecendo, basta visitar os municípios e verificar como boa parte de suas populações já entendeu que o Carlão é mais de realizar do que de conversar.
Não estou escrevendo assim para agradar o próprio, mesmo porque mantenho uma amizade respeitosa com ele e não preciso fazer bajulações. Escrevo assim para que todos daqui, que despejaram seus votos nesse deputado, sintam-se felizes ao saber que deram um voto valioso, que o nosso representante está correspondendo com suas obrigações e faz isto com satisfação.
Portanto, parabenizá-lo pela conduta é um incentivo a todos que no futuro adquiram as mesmas condições e possam agir da mesma maneira. Será bom para Votuporanga e para toda a região.
E, já que estamos falando de um assunto diretamente ligado a política é bom lembrar, mais uma vez, que os nossos Deputados, o Carlão e o Dado, nunca faltaram com trabalho a favor da nossa Santa Casa. Quem tem faltado, e aqui quem escreve e se responsabiliza é o articulista, são a Presidência da Republica e o Governador do Estado. Até hoje, nenhum desses governos, gastou nenhum tostão, de Votuporanga a Santa Fé do Sul, para construir e equipar um hospital público. Utilizam-se das estruturas construídas com o suor do povo, ou seja, as Santas Casas, e pior, deixam todo mundo a míngua. No caso de Votuporanga pior ainda, pois, esta na cara de qualquer um que virou hospital regional e até inter estadual. E por isso, fica a pergunta mais que intrigante e muito contundente do articulista: “O que é que impede aos senhores do governo (federal e estadual) de promoverem a tranqüilidade e, no mínimo, cumprindo com suas obrigações, para que os atendimentos continuem a ser realizados, sem que diretores, funcionários, médicos e todos os envolvidos em atendimento à saúde da população possam trabalhar sem sobressaltos”.
De minha parte entendo isso como descumprimento a Lei por parte dos governantes e sendo mais contundente ainda, falta de sensibilidade com as necessidades alheias. E, para complicar mais ainda deixo uma pergunta (sem conotação partidária): “Gastar dinheiro com obras megalomaníacas e adiáveis é mais importante?” “Por que?”. Você sabe a resposta? Pode rir, é melhor.
*Nasser Gorayb é comerciante e colabora com o jornal aos sábados