Espetáculo “Luiza: Dourado, Chumbo e Outras Cores...” será na Concha Acústica, com entrada gratuita
Números foram apresentados em dezembro do ano passado, no Centro de Convenções
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O Festival de Dança, promovido pela Prefeitura de Votuporanga, chega ao fim neste final de semana, com a apresentação do espetáculo “Luíza: Dourado, Chumbo e Outras Cores...”, da Almagêmea Escola de Dança, a partir das 20h30, na Concha Acústica.
O espetáculo foi apresentado em dezembro do ano passado, em oito sessões, no Centro de Convenções. Agora, será exibido neste sábado e domingo. “Quando fomos fechar a data da apresentação com a Secretaria da Cultura e Turismo, já tínhamos em mente fazer no Dia da Mulher. A protagonista é uma personagem forte e representa todas as brasileiras.
Apresentar na Concha Acústica gratuitamente com o Festival de Dança é uma forma democrática, abrangendo mais público”, disse Helen Borin, sócia-proprietária da Academia Almagêmea.
Ela contou sobre o espetáculo. “Luíza é uma personagem que vivia nos Anos Dourados. A atração segue de acordo com o passar dos anos; a menina se programando para sua festa de 15 anos, que não aconteceu por causa do golpe da ditadura.
As danças abrangem baby class, balé clássico, bboy, contemporâneo, dança do ventre, flamenco, jazz e sapateado”, afirmou.
A duração da apresentação é de 60 minutos e, no total, envolverá 350 alunas. “Para os elencos se assistirem, vamos dividir os participantes em dois grupos, um no sábado e outro no domingo, para que eles também possam prestigiar os colegas”, complementou.
A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, destacou o sucesso do evento. “Nosso objetivo foi cumprido, de reunir um bom público todas as noites para conhecer, prestigiar e valorizar os talentos de Votuporanga”, finalizou.