O crime aconteceu na reserva ecológica “Chico Mendes”, localizada na rua Renato Fonseca, no bairro Santa Amélia
O adolescente André Gustavo Bento de Souza, de 17 anos, morreu durante procedimento cirúrgico na Santa Casa de Votuporanga (Foto: Reprodução/Facebook)
Aline Ruiz
O adolescente André Gustavo Bento de Souza, de 17 anos, mais conhecido como “Fofão”, que levou um tiro no abdômen na manhã desta quinta-feira (26), no bairro Santa Amélia, morreu durante procedimento cirúrgico na Santa Casa de Votuporanga, após sofrer duas paradas cardíacas. No momento da ocorrência, o jovem estava orientado e, segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria afirmado que dois indivíduos em uma motocicleta apareceram e efetuaram um disparo contra ele. O caso será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
O crime aconteceu na reserva ecológica “Chico Mendes”, localizada na rua Renato Fonseca, no bairro Santa Amélia. A equipe da PM, composta pelos cabos André e Cândido, foram acionados para atender uma ocorrência com arma de fogo na rua Paulo Moretti, no bairro Pró-Povo. Ao chegar ao local, a vítima estava consciente e afirmou que estaria na reserva ecológica fazendo uso de entorpecentes quando, em determinado momento, dois indivíduos de moto apareceram e efetuaram um disparo contra ele.
Ainda segundo informações da vítima repassadas para os policiais, os dois homens estariam em uma moto Honda, de cor preta, e fugiram logo após o disparo. Em seguida, ainda segundo o jovem, ele pegou a sua bicicleta e foi em direção a sua casa, que fica próxima da reserva, na rua onde a polícia foi acionada. A unidade do SAMU também esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa.
A PM ressaltou que o caso, a princípio, foi registrado como tentativa de homicídio, mas passará por investigação na DIG. A morte do jovem foi confirmada pela Santa Casa por volta das 13h35. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.