O sorteio dos 25 jurados para a formação do Conselho de Sentença está agendado para o dia 10 de janeiro, às 13h15
O Fórum da Comarca de Votuporanga marcou para o dia 26 de janeiro, às 9h, o julgamento de Wellington Fernando Pereira da Silva, de 19 anos (Foto: Arquivo/A Cidade)
Aline Ruiz
O Fórum da Comarca de Votuporanga marcou para o dia 26 de janeiro, às 9h, o julgamento de Wellington Fernando Pereira da Silva, de 19 anos. O réu é acusado de matar a facadas o seu irmão, Gustavo Henrique Pereira da Silva, de 21 anos, em Valentim Gentil, no ano passado.
O crime aconteceu por volta das 14h do dia 4 de setembro de 2016, na rua Ivo da Silva Melo, no bairro Bem-te-vi, em Valentim Gentil. O sorteio dos 25 jurados para a formação do Conselho de Sentença está agendado para o dia 10 de janeiro, às 13h15, na sala de audiências da primeira vara.
Relembre o caso
A tragédia familiar aconteceu no município de Valentim Gentil, após uma discussão entre dois irmãos. O crime aconteceu por volta das 14h do dia 4 de setembro do ano passado, na rua Ivo da Silva Melo, no bairro Bem-te-vi. Wellington Fernando Pereira da Silva, de 18 anos, foi preso acusado de matar a facadas o irmão, Gustavo Henrique Pereira da Silva, de 21 anos.
Segundo a polícia, os irmãos brigaram após a vítima ter acusado o irmão de ter furtado a bateria de um carro. Durante a confusão entre os dois, a Polícia Militar foi acionada, mas no deslocamento da viatura, os policiais Nilson e Rodnei foram informados que Gustavo havia sido esfaqueado e socorrido por familiares ao Centro de Saúde de Valentim Gentil, onde teve óbito confirmado.
Wellington permaneceu no local do crime, onde confessou o assassinato na chegada dos policiais. Ele foi autuado por homicídio e encaminhado à cadeia de Guarani D'Oeste, onde permanece até o dia do julgamento.