Acidente foi registrado ontem, na avenida Emílio Arroyo Hernandes; Emerson Garcia da Silva, de 32 anos, morreu no local
Acidente entre micro-ônibus e moto teve como vítima fatal Emerson Garcia da Silva, de 32 anos (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
O trânsito de Votuporanga registrou a sua primeira morte do ano na manhã de ontem. Um motociclista morreu ao colidir com um micro-ônibus escolar de Valentim Gentil no prolongamento da avenida Emílio Arroyo Hernandes, próximo ao cruzamento com a rua Holanda, no bairro Parque das Nações. A vítima fatal, Emerson Garcia da Silva, de 32 anos, não tinha carteira de habilitação, já o motorista do outro veículo, A.C.V., de 70 anos, morador de Votuporanga, não tinha permissão para dirigir o micro-ônibus.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista do micro-ônibus informou que transitava com o veículo pela avenida, sentido Bairro/Centro. Ao se aproximar do cruzamento com a rua Holanda, o mesmo acionou a seta para à esquerda. O motociclista que seguia pela mesma direção tentou ultrapassar o micro-ônibus no momento da virada e bateu no para-lama esquerdo do veículo, perdendo o controle da direção e colidindo com um bueiro do canteiro central da avenida.
Ainda segundo consta no boletim de ocorrência, Emerson é morador de Parisi, não tinha carteira de habilitação e morreu na hora após sofrer trauma no pescoço. Já o outro motorista não é habilitado para conduzir o micro-ônibus, que pertence a Prefeitura de Valentim Gentil e estaria passando por manutenção em uma oficina de Votuporanga. Entretanto, segundo os bombeiros, o idoso que estava dirigindo o veículo no momento do acidente era um funcionário da oficina.
Em contato com a Prefeitura de Valentim Gentil, a assessoria do Executivo disse que se solidariza com a família da vítima e que irá aguardar o parecer técnico da polícia para tomar as medidas necessárias.
A Polícia Militar, as unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para atender a ocorrência. A Polícia Científica vai apurar as causas do acidente.
O corpo de Emerson será sepultado hoje, às 10h, no Cemitério Municipal de Cardoso.