O incêndio foi registrado por volta das 10h30, na rua Pierro, bairro Jardim Santos Dumont
Uma mulher colocou fogo na própria casa após brigar com seus familiares na manhã desta terça-feira (20) em Votuporanga (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Aline Ruiz
Uma mulher de 45 anos colocou fogo na própria casa após brigar com seus familiares na manhã desta terça-feira (20) em Votuporanga. O incêndio foi registrado por volta das 10h30, na rua Pierro, bairro Jardim Santos Dumont. Ela foi conduzida para o 3º Distrito Policial, onde foi ouvida e liberada em seguida. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher teria ateado fogo em sua própria casa após uma briga com a sua filha. Ainda de acordo com a própria autora do fato, as discussões estariam acontecendo há alguns dias, quando sua filha se mudou de casa com o namorado e levou com ela o seu neto, fato que contrariou a mulher.
Ao ser questionada pelos policiais, G.G.B.S. afirmou que pegou quatro litros de álcool, jogou sobre as camas e ateou fogo com fósforos. De acordo com Corpo de Bombeiros, quatro cômodos foram atingidos pelas chamas. “Foram dois quartos, sala e cozinha. Quando chegamos no local o esposo da autora estava tentando jogar água para apagar o fogo”, explicou o subtenente Baldissera.
A sogra da mulher que mora em frente à casa que pegou fogo passou mal com a discussão e precisou ser socorrida pela unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros também deu suporte no atendimento.
A infratora foi conduzida pela Polícia Militar para o 3º DP, onde um boletim de ocorrência de dano qualificado foi registrado. Os familiares da mulher estiveram presentes e apresentaram um receituário médico, que alega que a autora faz uso de medicamentos controlados, bem como passa por tratamento junto a Secretaria Municipal de Saúde.