O lacre do medidor do local foi encontrado rompido; após análises técnicas o caso será investigado pela polícia de Votuporanga
O representante da empresa esteve na padaria, que fica na avenida Emílio Arroyo Hernandes (Foto: Imagem Ilustrativa)
Aline Ruiz
O dono de uma padaria no bairro Pozzobon é suspeito de furtar energia em Votuporanga. No local, o lacre do medidor de energia do estabelecimento foi encontrado rompido e apresentava um consumo inferior ao real. O objeto foi retirado e passará por análise na cidade de Campinas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um representante da empresa de energia da cidade esteve na padaria, que fica na avenida Emílio Arroyo Hernandes, para realizar uma aferição do medidor de energia. No local, foi constatado que o lacre do medidor estava rompido e, ao passar o aparelho, o colaborador da empresa verificou que estava registrando uma quantia inferior ao consumo real, provavelmente porque foi adulterado.
Ainda de acordo com informações do funcionário, o medidor foi retirado e substituído por um novo, devidamente lacrado. O aparelho que estava rompido foi enviado para Campinas e passará por uma análise que mostrará o que provocou a alteração do consumo de energia.
Ao ser questionado, o dono do estabelecimento comercial, P.R.Z.R., de 25 anos, informou que não tinha conhecimento dos fatos e negou ser o responsável pelo rompimento do lacre. Ele ainda revelou que os gastos da padaria diminuíram devido às medidas adotadas pelo mesmo.
O local passou por perícia e o caso será investigado após a conclusão dos laudos pela Polícia Civil de Votuporanga.