Nos dois primeiros meses do ano já foram seis casos registrados; dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública
As denúncias podem ser realizadas diretamente na DDM, que fica na rua Bahia, 3055 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
Votuporanga continua registrando aumento nos índices de estupros. Os casos cresceram expressivamente nos dois primeiros meses do ano quando comparados com o mesmo período de 2017.
Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. No município, somente em fevereiro de 2018, foram registradas quatro ocorrências de estupro contra vulneráveis. No mesmo período de 2017 foram dois registros.
No acumulado do ano passado, o município registrou 11 casos de estupro contra vulneráveis e quatro estupros, totalizando 15 crimes do tipo. Em apenas dois meses de 2018 a cidade já possui seis casos, sendo todos contra vulneráveis.
Para o A Cidade, a delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Votuporanga, Edna Rita de Oliveira Freitas, disse que não existe um motivo especial para esse aumento. “É uma violência intrafamiliar, onde o crime acontece dentro da própria casa, esses são os casos mais comuns que atendemos aqui na cidade, mas não tem como apontar um motivo”, explicou.
A delegada ressaltou ainda que o fácil acesso às informações pode acarretar no aumento dos registros deste tipo de crime. As denúncias podem ser realizadas diretamente na DDM, que fica na rua Bahia, 3055, bairro Patrimônio Novo.
Furtos e roubosNo município, somente em fevereiro de 2018, foram registradas 138 ocorrências de furto, contra 110 do ano passado. Em apenas dois meses, 273 casos de furto aconteceram na cidade.
Já o número de roubos teve leve aumento de três para oito crime do tipo.