A incineração é comum e costuma ocorrer quando certa quantidade de drogas se acumula
Nesta quarta-feira (28), a caldeira de uma indústria da cidade foi usada para incendiar o material em poucos segundos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Aline Ruiz
A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga realizou nesta quarta-feira (28) mais uma incineração de drogas. Cerca de 28 kg de material apreendido durante ação dos investigadores foram destruídos pelas chamas.
A incineração é comum e costuma ocorrer quando certa quantidade de drogas se acumula após apreensão em ações policiais em Votuporanga, entre elas, uma registrada na última segunda-feira (26), no bairro Portal dos Lagos, e também em cidades vizinhas.
Na ação desta quarta-feira (28), a caldeira de uma indústria da cidade foi usada para incendiar o material em poucos segundos. Segundo a DISE, foram incinerados 27.760,00 kg de maconha, 423,00 gramas de cocaína, 198,00 gramas de crack, 0,60 gramas de haxixe e 59,00 de ecstasy.
Acompanharam a destruição das drogas o delegado de polícia titular da DISE, Antônio Marques do Nascimento, representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Instituto de Criminalística, oficiais de Justiça, policiais civis da Sub-Região e policiais Civis da DISE.