C.E.C., de 21 anos, furtou um celular de dentro de uma van; ele foi conduzido para o 2º DP e posteriormente para uma cadeia da região
A PM deu voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido para o 2º DP; ele foi encaminhado para uma cadeia da região (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante após furto um celular de dentro de uma van, em Votuporanga. O crime foi registrado na avenida Jerônimo Figueira da Costa, no bairro Pozzobon, na manhã de ontem. O infrator foi encontrado pela Polícia Militar dentro de sua casa, que fica na avenida Emílio Arroyo Hernandes.
De acordo com a vítima do crime, um idoso de 64 anos, identificado como M.J.S., deixou a sua van estacionada em frente a uma empresa, na avenida Jerônimo Figueira da Costa, e se ausentou por alguns minutos, deixando o veículo destrancado e o vidro parcialmente aberto. Quando retornou, percebeu que o seu celular não estava mais dentro do porta-luvas e acionou a polícia.
Com a chegada dos policiais, o idoso informou que na empresa ao lado existe sistema de monitoramento, onde por meio dele conseguiu visualizar as características do autor do furto. De imediato, a equipe deu início ao patrulhamento pela região e conseguiu abordar o jovem dentro de sua residência, que fica na avenida Emílio Arroyo Hernandes.
Ao ser questionado, o indiciado confessou o crime e devolveu o celular para o idoso. Posteriormente foi dada voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido para o 2º Distrito Policial. No local, a delegada Karina Tirapeli ratificou a voz de prisão e encaminhou “Perninha” para uma cadeia pública da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.