A jovem M.M.O, de 19 anos, e o rapaz D.S.C., de 28 anos, foram presos e o adolescente N.M.V., de 16 anos, apreendido
A polícia apreendeu com eles tijolos de maconha e uma motoneta furtada, além de dinheiro e apetrechos para embalar drogas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
A Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga prendeu dois jovens e um adolescente por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (21), no bairro Palmeiras I. A polícia apreendeu com eles tijolos de maconha e uma motoneta furtada, além de dinheiro e apetrechos para embalar entorpecentes.
O flagrante foi realizado após a denúncia de um furto de uma Honda/Biz, onde de imediato a equipe deu início ao patrulhamento pelo bairro Palmeira I. Em determinado momento, os policiais avistaram o veículo estacionado dentro da garagem de uma casa, onde mora o rapaz D.S.C., de 28 anos. Na porta do local, estava o adolescente N.M.V., que ao notar a presença da polícia, entrou correndo na residência para alertar os indivíduos que estavam no imóvel.
A PM conseguiu conter o menor e entrou na residência, onde dentro de um quarto surpreendeu o dono da casa dentro do quarto com a jovem M.M.O., de 19 anos. Os dois estavam fracionando dois tijolos de maconha. O rapaz tentou fugir pela janela, mas foi detido pela equipe. Além da droga, os policiais da Força Tática apreenderam ainda R$ 224 em dinheiro, uma balança de precisão e uma faca que ambos estariam usando para cortar as porções de maconha.
A motocicleta também foi apreendida e pertencia a uma jovem de 25 anos, moradora do bairro Pozzobon. O furto ocorreu na manhã de ontem e, segundo os policiais, tudo indica que o veículo foi receptado por D.S.C. e os demais envolvidos como moeda de troca por entorpecentes. No total, foram apreendidos 1.488,53 Kg de drogas, quantidade suficiente para produzir centenas de porções menores para venda.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e apreensão ao adolescente. Eles foram conduzidos para a sede da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde o delgado titular ratificou a voz de prisão e registrou um boletim de ocorrência de tráfico de drogas e receptação. O trio será encaminhado para uma cadeia pública da região, permanecendo à disposição da Justiça.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Força Tática, sargento Martinez, cabo Dutra e soldado Santana, com o apoio do Comando Força Patrulha, tenente Sarah, cabo Rodrigo e soldado Rezende e da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), cabo De Paula e soldados Freire e Martins.