Os animais estavam em um cercado trancado com cadeado e bandidos fugiram sem deixar pistas; a polícia investiga o caso
Dentre os nove animais furtados estão três bezerras; o caso será investigado pela Polícia Civil de Votuporanga (Foto: Imagem Ilustrativa/Ernesto de Souza/Ed. Globo)
Aline Ruiz
O Centro de Controle de Zoonoses “Danilo Carlos Galera” de Votuporanga foi alvo de um furto na madrugada de domingo (8). O órgão, que é de responsabilidade da Prefeitura local, por meio da Secretaria da Saúde, fica na rua Orlando Commar, no 6º Distrito Industrial. No total, nove animais de grande porte foram levados.
A funcionária, que exerce a profissão de cuidadora de animais no Centro de Zoonoses, relatou para a polícia que deixou os animais em um cercado trancado com cadeado. Pela manhã, porém, constatou que os mesmos teriam desaparecido e que a cerca estaria arrombada, bem como dois cadeados.
No total, foram furtados nove animais, sendo eles: uma égua, de cor castanha; dois cavalos lazões; um garrote anelorado, de raça araça; três bezerras, sendo uma de cor branca e raça nelore; uma girolanda, de cor preta e branca; e uma gir, de cor moira.
O boletim de ocorrência foi registrado pela funcionária na Central de Flagrantes. O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil.