Depois de cinco anos no mesmo prédio, delegacias serão separadas; delegado garante melhor atendimento para a população
O novo prédio da DIG está situado na rua Espírito Santo, entre as ruas Maria de Freitas Leite e José Abdo, no Cidade Nova (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
A partir desta segunda-feira (23) a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) estarão funcionando em novos endereços, após pouco mais de cinco anos atendendo no mesmo prédio, localizado na rua Ivaí, esquina com a rua Tietê. Para o A Cidade, o delegado titular da DIG, Márcio Nosse, garantiu que os trabalhos serão melhores desenvolvidos separadamente.
O novo prédio da DIG está situado na rua Espírito Santo, 2733, bairro Cidade Nova, entre as ruas Maria de Freitas Leite e José Abdo, próximo ao Fórum de Votuporanga. Atualmente, a DIG conta com cerca de 15 funcionários. “Infelizmente a DIG estava muito mal acomodada, era difícil para um investigador, por exemplo, ouvir vítimas e testemunhas de casos no local que estávamos”, explicou o delegado, ressaltando que a produção da delegacia vai melhorar.
Já a DISE, que atualmente conta com sete funcionários, vai começar a atender na avenida Da Saudade, 2614, bairro Vila Nova, onde funcionava o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) “Leodoro Santana”. “Conversamos com o Estado e propomos essa mudança. Com o valor do aluguel pago atualmente no prédio unificado, vai dar para pagar os dois alugueis dos novos prédios e ainda vai sobrar, ou seja, será uma mudança efetiva e econômica”, ressaltou o delegado da DIG.
A mudança para os novos prédios está sendo feita desde ontem. Enquanto isso, as ocorrências que são de responsabilidade da DIG e DISE deverão ser registradas nos distritos policiais de Votuporanga.
Unificação Antes da unificação, a DIG funcionava na rua Pernambuco, esquina com a rua Acre. A unificação dos dois prédios aconteceu em 2012. Na época, o delegado seccional de Votuporanga, Maurício José Rodrigues, afirmou que a reestruturação proposta pelo Governo do Estado traria benefício à comunidade e a união das delegacias melhorias os serviços prestados.